TCC sobre Bitcoin: uma criptomoeda na economia capitalista

O presente trabalho tem como tema o Bitcoin, abordando como surgiu e como funciona. Se mostrando relevante para o estudo das Ciências Econômicas, pois aborda um tema atual e que tem sido ponto central de discussões nos últimos anos.

Dessa forma, o objetivo central do trabalho é analisar como o Bitcoin se encaixa em uma economia capitalista e os objetivos específicos são: apresentar a história da moeda; entender a importância da moeda e seu funcionamento dentro de uma economia capitalista; compreender como surgiram as criptomoedas; abordar como surgiu e se desenvolveu o Bitcoin e como ele funciona; analisar como o Bitcoin pode (ou não) se encaixar dentro de uma economia capitalista.

O presente estudo é classificado como uma pesquisa básica, qualitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica. A fundamentação teórica aborda os temas relacionados a moeda e ao seu funcionamento; relatando seu surgimento e evolução, falando sobre o sistema financeiro e suas instituições, abordando a política monetária e discorrendo sobre as criptomoedas: seu surgimento, características e funcionamento.

O desenvolvimento da ênfase ao Bitcoin, explicando como surgiu essa criptomoeda e como ela funciona, além de relatar aspectos importantes sobre ela. Por fim, conclui-se como essa criptomoeda se encaixa um uma economia capitalista.sui sobre este assunto, bem como, ao total de horas praticadas usando as criptomoedas.

Acesse aqui o PDF deste trabalho de conclusão de curso - TCC


Garanta sua privacidade!
Baixe aqui o Navegador Brave.