Bitcoin e as pirâmides


Criminosos estão por toda parte, com as criptomoedas não é diferente. No Brasil, muitas pessoas já foram enganadas ao se envolver com golpistas que prometiam dinheiro fácil.

Esse tipo de promessa produziu na internet uma série de ideias negativas sobre criptomoedas, como a possibilidade de enriquecimento rápido, ou ainda, a facilidade de sonegar impostos ou lavar dinheiro anonimamente.

Nesse sentido, é importante observar que enriquecimento rápido é uma fantasia contada na intenção de enganar as pessoas. Praticar sonegação de impostos e lavagem de dinheiro, são atividades que as criptomoedas não conseguem esconder assim tão fácil.

Alguns possuem interesse em criminalizar as criptomoedas e deixam escapar o fato de os criminosos serem na verdade, pessoas. As criptomoedas não possuem vida própria. São o que fazem delas. Mas existem pessoas que ao invez de criminalizar, suprvalorizam as criptos, garando uma falsa ideia sobre o tema.

A principal criptomoeda é o Bitcoin e tem como finalidade servir de reserva de valor a longo prazo. No entanto, algumas pessoas também usam como meio de pagamento para comprar bens e serviços.

Em realidade, existem bons motivos para você começar a usar bitcoin ainda hoje, o principal deles é a privacidade e a reserva de valor, mas existem outros, como se manter atualizado nas tecnologias de criptonegociações uma vez que esta é uma tendência mundial, gerando empregos e oportunidades.

Uma boa parcela dos empregos no futuro vão envolver algum contato com criptomoedas, criptocontratos, entre outras atividades digitais.

O maior problema para quem vai iniciar são os golpes, estes variam entre pirâmides, roubos por invasão, golpes nas corretoras e erros de segurança dos próprios usuários.

Para iniciar de forma segura você precisa ter em mente que o melhor caminho é usar dinheiro em pequenos valores, uma vez que a ocorrência de perda ou prejuízo é proporcional ao seu conhecimento sobre o assunto.

Só faça transações em criptomoedas com valores maiores depois de realmente entender como tudo funciona.

As criptomoedas demandam algum conhecimento técnico para uso com segurança, antes de dominar o assunto você vai experimentar o ecossistema das moedas digitais para poder aprender sobre, por isso, é esperado erros próprio de quem se inicia em alguma nova atividade.

Tem coisas que para aprendermos só é possível praticando. Esse parece ser o caso das criptomoedas. Então não se esqueça. o risco de perda é proporcional ao conhecimento que você possui sobre este assunto, bem como, ao total de horas praticadas usando as criptomoedas.

Não acredite em promessas milagrosas e inicie investindo pouco!


Garanta sua privacidade!
Baixe aqui o Navegador Brave.