Tribunal online comemorou 10 anos com milhões de casos julgados

O primeiro tribunal de justiça totalmente online completou 10 anos em 2020 com uma demanda de milhões de casos julgados. A justiça polonesa possui até um aplicativo para uso em dispositivos móveis onde é possível abrir um processo jurídico, um exemplo para outros governos.

Este serviço foi inaugurado em quatro de janeiro de 2010 e se consolidou no sistema jurídico polonês. O serviço ficou popular devido a velocidade de resolução dos processos e também pelo fato dos interessados efetuarem todos os procedimentos diretamente pela internet, sem a necessidade de ir ao departamento de justiça.

Em muitos casos o aplicativo permite que o próprio interessado entre com o processo, dispensando a necessidade de advogados. O tribunal online é composto por uma equipe de quatro juízes e 96 funcionários.

O serviço se destina principalmente ao julgamento nos casos de desacordo financeiro. Outras ocorrências são tratadas de forma tradicional. Na primeira etapa o requerente apresenta o seu pedido na ação e relata sua lista de provas, sem anexar qualquer documento ao processo, um oficial de justiça avalia o caso e então decide se ocorre a segunda etapa do processo ou se o mesmo não procede, encerrando o caso. Saiba mais em esad.


Garanta sua privacidade!
Baixe aqui o Navegador Brave.