Início | Cursos | Filmes | Links | Clean Page



Curso gratuito: Ortografia, S ou Ç – Jurisway


07/2017 | Deu erro? avise aqui

Primeiro da série Ortografia, este curso mostra a grande importância de se redigir corretamente as palavras na produção de textos. Também são dadas algumas dicas para eliminar (ou amenizar) um dos grandes problemas da ortografia portuguesa: o uso de “s” ou do “ç” para representar o som de /s/. Mais informações…

Não perca Cursos! Adicione seu e-mail.



Você sabia!

Nos EUA a diminuição de restrições para o uso de supressor de ruído em armas de pequeno porte estimulou a indústria que confecciona este artefato. Mais de quarenta estados permitem o uso de silenciadores em arma de fogo. Continuar leitura...

Destaques do blog
Curiosidade:

Quem inventou o mouse? O mouse de computador foi criado por Douglas Engelbart, em 1968, resultado de um projeto que durou cinco anos. Engelbart, nascido em 30 de janeiro de 1925, no Oregon, EUA, trabalhou no Instituto de Pesquisa de Stanford, onde desenvolveu o ratinho de mesa. Sua primeira versão era feita de madeira, movia-se sobre pequenas rodas e tinha apenas um botão. A popularização do equipamento, tão indispensável hoje, começou bastante tarde, quando em 1982 a Appel lançou o sistema gráfico com um ponteiro onde era possível marcar e clicar.