Acompanhe!
G+ | Linkedin | Face | Twitter | e-Mail

Organizando suas finanças com aplicativos Android

Jeferson Silva em 09/2017 | Deu erro? avise aqui

Uma forma de facilitar a organização financeira é através de aplicativos especializados. Existe uma grande variedade deste tipo de aplicativo, sendo indicado testar alguns modelos no intuito de encontrar aquele que melhor atenda suas necessidades de planejamento.

Cada aplicativo possui uma ou mais características distintas, no entanto, todos eles possuem uma mesma função: ajudar no registro e organização das informações financeiras dos usuários.

Entre estes aplicativos sugerimos baixar e testar os Apps:

[+] – Minhas economias é um aplicativo onde o usuário pode cadastrar diversas contas, fazer o controle dos cartões de crédito separadamente, programar alertas de pagamentos, etc. É ideal para quem tem ganhos variáveis. Ele permite a divisão de gastos em categorias e permite exportar planilhas para o Excel.

[+] – GuiaBolso é um aplicativo interessante por ser capaz de puxar dados do celular automaticamente, como o seu extrato bancário, e depois, gerar relatórios com algumas análises dos dados coletados.

[+] – Organizze é um aplicativo que tem uma boa interação com os principais bancos no Brasil. Assim como os outros, é intuitivo e de fácil manuseio. Possui uma boa pontuação na avaliação dos usuários.

O número de aplicativos com a finalidade de ajudar nas finanças pessoais, cadastrando informações e gerando relatórios importantes, é relativamente vasto. Para acessar uma lista desses aplicativos no Android clique aqui.

Reservar algumas horas para testar e escolher o aplicativo adequado para seu planejamento financeiro é um passo importante. Geralmente eles facilitam a tarefa. Não esqueça de observar se fazem cópia de segurança, no caso de perda do celular. Também é importante verificar se o aplicativo realmente atende suas necessidades, sob o risco de tornar-se um transtorno. Alguns são gratuitos enquanto outros requerem assinatura.

Para manter-se informado, pode ser interessante acompanhar alguns canais especializados sobre economia. Um canal interessante sobre o assunto é o BM&FBOVESPA . Nele é possível encontrar uma série de informações relevantes como mostra o vídeo abaixo:

Outra forma é monitorar informações pelo Google Alerta. Com esta ferramenta você pode configurar para que o google lhe avise caso um assunto de seu interesse surja na internet. O uso desta ferramenta é simples. Você acessa o google alerta e cadastra a expressão que deseja monitorar, sempre que o google encontrar a expressão cadastrada ele irá lhe enviar um e-mail com o link onde o assunto foi postado. Para monitorar a internet acesse https://www.google.com.br/alerts