Blogdojsilva


Dicas para um bom cronograma de estudos

Rotina e disciplina são fundamentais. Antes de começar a estudar, conscientize-se que a disciplina deve tomar conta da sua vida até você alcançar seu objetivo. Monte um cronograma de estudos eficaz e otimize as atividades de estudo sem deixar de lado a rotina de esportes, aulas e lazer, tudo muito importante também.

Para ajudar, abaixo listamos 4 dicas para melhorar e facilitar sua vida. Eis métodos para montar o cronograma de estudos:

1. Determine o número de horas que terá para estudar durante o dia e a semana. Feito isso, você deve listar as atividades do dia a dia, como, por exemplo, a hora em que você costuma acordar, almoçar, fazer atividades físicas e outras.

2. Escolha o melhor horário de estudos, de dia ou à noite e determine o horário de início e fim, com disciplina fica mais fácil se organizar.

3. Divida o ciclo de acordo com o número de matérias que deve estudar e o tempo que tem até atingir a sua meta. Por exemplo: são 8 matérias e eu tenho 2 meses até a prova. Estude duas matéria por dia e reserve um dia da semana para exercícios gerais e um descanso maior.

4. Refaça o ciclo semanalmente assim a rotina não ficará cansativa.