Início | Cursos | Filmes | Links | Clean Page



Dicas para um bom cronograma de estudos

07/2017 | Deu erro? avise aqui

Rotina e disciplina são fundamentais. Antes de começar a estudar, conscientize-se que a disciplina deve tomar conta da sua vida até você alcançar seu objetivo. Monte um cronograma de estudos eficaz e otimize as atividades de estudo sem deixar de lado a rotina de esportes, aulas e lazer, tudo muito importante também.

Para ajudar, abaixo listamos 4 dicas para melhorar e facilitar sua vida. Eis métodos para montar o cronograma de estudos:

1. Determine o número de horas que terá para estudar durante o dia e a semana. Feito isso, você deve listar as atividades do dia a dia, como, por exemplo, a hora em que você costuma acordar, almoçar, fazer atividades físicas e outras.

2. Escolha o melhor horário de estudos, de dia ou à noite e determine o horário de início e fim, com disciplina fica mais fácil se organizar.

3. Divida o ciclo de acordo com o número de matérias que deve estudar e o tempo que tem até atingir a sua meta. Por exemplo: são 8 matérias e eu tenho 2 meses até a prova. Estude duas matéria por dia e reserve um dia da semana para exercícios gerais e um descanso maior.

4. Refaça o ciclo semanalmente assim a rotina não ficará cansativa.

Não perca Cursos! Adicione seu e-mail.



Você sabia!

Empreendedorismo é uma atividade que exige conhecimento e prática. Se você pretende ou trabalha por conta, pode ser uma boa ideia aperfeiçoar seus conhecimentos empreendedores. Algumas estatísticas alertam que uma boa parcela dos empreendimento acaba falhando por desconhecimento estratégico do empreendedor. Continuar leitura...

Destaques do blog
Curiosidade:

Uma solução fraca de açúcar, exposta ao ar, à luz do dia, após algum tempo, começa a cheirar a álcool. As bactérias existentes no ar decompõem o açúcar, transformando-o em álcool. Se colocarmos um dente na superfície da solução, o açúcar se transforma em ácido láctico, ataca o dente e produz uma cárie artificial.