A deserta cidade de Gunkanjima

Editado por em 04/2017

Gunkanjima ou ilha Hashima é uma local interessante que parece um barco quando olhado de cima. A cidade apareceu no filme 007 operação skyfall. Basicamente é uma ilha com prédios e várias moradias agora abandonadas. Um senário sombrio que produz uma sensação de vazio, assim relatam aqueles que já visitaram a ilha.

A ilha tinha uma população de 5.259 moradores em 1959 sendo propriedade da empresa mineradora Mitsubishi Mining Company. Todos os moradores eram funcionários envolvidos com a mineração de carvão que ocorria nos túneis subterrâneos que iam até o fundo do mar. A produção atingia uma média de 400 mil toneladas de carvão por ano.

Com o crescimento do petróleo em 1974 o negócio de mineração de carvão perdeu força e a ilha foi abandonada intacta. As construções e muitos pertences simplesmente foram deixados ali.

Desde 1974 a ilha está largada ao tempo e sem manutenção pouco a pouco os prédios vão se tornando ruínas. É possível passear pela ilha através do Google Maps em: https://maps.google… e acessar uma galeria de fotos sobre a cidade através da galeria Google Plus em https://plus.google…

Em destaque:
[+] - Curso gratuito: Gestão ambiental na empresa - AmC
[+] - Curso gratuito: Alvenaria Estrutural - InEaD
[+] - Curso gratuito: Saúde do Idoso - Indesfor
[+] - Curso gratuito: Renoir e o Impressionismo - Lerancafe
[+] - Discurso, memória e inclusão: reminiscências da matemática escolar de alunos adultos do ensino fundamental

Curiosidade!

A idéia que uma mensagem subliminar possa determinar a ação de uma pessoa é considerada mito. Não é possível manipular pessoas mentalmente saudáveis. O máximo que pode ocorrer é uma sugestão (influência) interpretada pelo observador se a mensagem fizer sentido. Continuar leitura...


Encontre mais conteúdo: